Nem entre os candidatos a prefeito de cidades como Anápolis, Aparecida de Goiânia e a própria capital, Goiânia, se formou coligação tão grande quanto a que apoia Marcelo Melo para prefeito de Luziânia.
No município, nunca um candidato de oposição conseguiu reunir em torno de si tantos partidos. Em 2012, Cristóvão também tinha 18 partidos em sua coligação, só que o prefeito da época – Célio Silveira - não disputava a reeleição e a situação não tinha candidato a prefeito, Tormin, até o registro, no último dia, da candidatura de Gastão leite, disputaria praticamente sozinho a prefeitura de Luziânia.
Extrapolando os limites de Goiás, a “coligação Luziânia da Verdade” é a terceira maior entre as campanhas peessedebistas de todo Brasil, o que faz de Marcelo Melo referência nacional dentro do ninho tucano da qual ele é recém chegado. “Realmente, a vinda do Marcelo para o PSDB trouxe mais força ao partido, somos atualmente a coligação mais forte do Estado e nacionalmente nossa coligação é menor apenas que outras duas. Certeza que não poderíamos ter escolhido melhor nosso candidato a prefeito de Luziânia”, disse Gastão Leite, presidente da legenda.
Apesar da minirreforma eleitoral ter trazido mudanças em relação ao cálculo de tempo de televisão para propaganda eleitoral, deixando de se basear na quantidade de partidos e passando a calcular apenas o tempo das 6 maiores legendas da coligação, Marcelo também se saiu bem e atraiu para seu grupo os maiores. Melo terá mais da metade de todo tempo de televisão disponível entre os candidatos a prefeito de Luziânia.
Os partidos que compoem a coligação "Luziânia da Verdade" são: PMDB / PP / PSL / REDE / PTN / PSC / PPS / DEM / PRTB / PHS / PMB / SD / PT do B / PPL / PSDB / PTC / PR / PRP.
Tags:
Informe BF